30 de mar. de 2014

Milla The Divine Comedy The 20th Anniversary EDITION


 The Divine Milla!



         No mês de Abril/2014  comemoramos o aniversário de 20 ANOS de um dos mais incríveis CDs da história, "The Divine Comedy" sendo o primeiro e até então  único álbum oficial de Milla Jovovich ou apenas "Milla" - ela tem sido despojada de seu sobrenome por razões profissionais. "Eu sei que soa terrível " diz Milla  "Você vai dizer: Cher, Bjork, Madonna... Milla. E eu me sinto tão horrível que eu não tenho o meu sobrenome. Mas a coisa é, as pessoas têm tanta dificuldade com o meu nome. É um tal trava-língua." --  Ela se lança no mercado da música em um estilo meio Indie/Rock e tendo uma pegada mais puxada para o folk. Chegando nesse meio com apenas seus 16 anos ela impressiona pela sua maturidade em suas composições e  Com uma magia espetacular de sua incrível voz, assim então se destacando no meio musical com seu único Álbum.






--1994 Groundbreaking 




         Milla iniciou sua carreira musical com a SBK Records. Aos 12 Anos ela enviou  versões demos para eles e algum tempo depois ela foi chamada; Logo de cara foi apresentado a Milla músicas "Chicletes" em estilo Pop da época para ser lançado como single, com vidas de até 5 Semanas nas paradas INTERNACIONAIS; - A primeira música demo que tentaram propor para ela gravar foi uma "cover version" da clássica banda "Isley Brothers" a música foi "This Old Heart of Mine"  -  Ela inicialmente concordou, e logo depois recusou, insistindo em usar sua poesia para letras e gravar seu próprio material. -   Em determinado momento Milla decidiu tomar o assunto em suas próprias mãos. Para o horror de sua mãe (que na época ainda estava orientando a sua carreira), ela entrou em uma reunião do conselho em sua gravadora com um violão velho, maltratado e cantou suas próprias composições , "solo". Então ela disse: "Gente, isso é o que eu quero fazer , e se vocês não quiserem , então seria melhor procurar em outro lugar e não perder tempo um do outro mais. " - O impasse foi resolvido em seu favor; Essas primeiras sessões embaraçosas nunca conseguiu ver a luz do dia.

       Antes mesmo do lançamento do álbum a SBK lançou um EP chamado "Music from the forthcoming album "The Divine Comedy", com cinco músicas do álbum, eles foram: "Gentleman Who Fell", "It's Your Life", "Bang Your Head", "Clock" e a tradicional Música "In a Glade". - Este CD promocional foi lançado em duas versões diferentes a "US" e a "Europe" as duas versões tem as mesmas músicas, porém o encarte, capa e disco são de cores diferentes sendo um azul e outro vermelho e com encartes diferentes. -  Veja aqui fotos dos CDs promocionais Versão US e a Versão Europe.



   -The Divine Comedy
 


    O álbum foi lançado em Abril de 1994 pela SBK (O álbum ainda é fabricado desde o dia de seu lançamento) sendo aclamado pela crítica e chegou a se tornar um dos segredos mais bem guardados da música dos anos 90. Em um estilo meio acústico, Folk, é difícil categorizar, a música chega mais perto de soar como um lindo folk por conta de suas músicas conter instrumentos raramente usados como o bandolim, dulcimer, e flauta para criar um som estranhamente único e arejado. A última música do CD, " In A Glade "  é uma linda canção tradicional popular Ucraniana onde Milla canta na sua língua nativa com sua Linda voz juntamente à um coro Angelical.

      - - The Divine Comedy tem várias versões sendo elas versões US, Canada, Greece(Sendo um Vinil), Uk e Europe. - -


   -Músicas/Letras




 

         Milla AMA livros; Ela tem uma grande coleção de clássicos... Ao perguntarem á ela qual é o seu favorito ela responde não ter um, todos tem sido grandes influências em sua vida e todos são bons e apenas o que se sabe é que seu primeiro livro foi um livro sobre mitologia grega. Com seus livros ela aprendeu a ver o mundo de outra forma; tendo assim uma capacidade maior para compor aos seus 16 anos as 10 de 11 músicas de seu álbum, e com suas letras ela foi várias vezes elogiada por ter pouca idade e tão grande visão.


Deixo aqui os compositores e a duração das faixas de "The Divine Comedy" :



No.TituloCompositorTempo
1."The Alien Song (For Those Who Listen)"Milla J.4:45
2." Gentleman Who Fell "Milla J., Mark R. Holden, Richard G. Feldman4:39
3."It's Your Life"Milla J., Mark R. Holden, Richard G. Feldman3:45
4."Reaching from Nowhere"Milla J.4:10
5."Charlie"Milla J., Mark R. Holden, Richard G. Feldman4:10
6."Ruby Lane"Milla J.4:36
7."Bang Your Head"Milla J, Mark R. Holden, Richard G. Feldman3:23
8."Clock"Milla J.4:15
9."Don't Fade Away"Milla J.5:43
10."You Did It All Before"Milla J, Chris Brenner3:58
11."In a Glade"           ---2:27



       Não foi nada fácil  conseguir o que ela queria, Milla teve que lutar por seus direitos de ter sua própria música liberada. Para eles tomarem ela a sério ela  teve que  tomar o assunto em suas próprias mãos. Para o horror de sua mãe (que na época ainda estava orientando a sua carreira), ela entrou em uma reunião do conselho em sua gravadora com um violão velho, maltratado e cantou suas próprias composições , "solo". Então ela disse: '"Gente, isso é o que eu quero fazer , e se você não quererem , então seria melhor procurar em outro lugar e não perder tempo um do outro mais'. ",  "Antes eu realmente comecei a escrever minha própria música, minha gravadora estava tentando me colocar com as pessoas que estavam fazendo muito bem a música pop , e eu não iria levá-la . Eles estavam me dizendo: 'Em primeiro lugar, você tem que sair com um álbum comercial, então sair com algo que é mais artístico depois.'  E eu pensei, isso não é totalmente verdade em tudo, porque as pessoas , os fãs de verdade , vão estar lá com você desde o início. E se eu quiser abrir com um certo estilo de música , eu não posso fazer algo totalmente diferente com o meu segundo álbum, ' então todas as pessoas que gostasse do meu primeiro álbum vão se sentir enganados. Então eu senti que era um desses momentos na minha vida que eu tinha que ser totalmente fiel a mim mesmo e ao meu senso artístico."




  -Nome e Capa Do álbum





           Milla gosta de decidir o nome de suas canções/Álbum quando esta praticamente tudo finalizado - Isso é assim até hoje - e o nome/Capa "The Divine Comedy" Surgiu quando ela estava fazendo o primeiro esboço para ser capa do CD sua mãe então lhe apresentou um jovem artista russo chamado Alexis Steele;  Milla então olhou para o seu esboço, para a pintura e viu que a luta, "toda a luta que eu estou cantando. É uma  divina comédia." - Diz ela, decidindo então qual seria a sua capa.












-Encarte








       Desde pequena Milla tem uma grande paixão pela "MAGIA" das florestas e é o que a incentivou em algumas de suas composições e no álbum por completo. Podemos encontrar Fadas voando em meio as letras das canções no encarte do seu Álbum.
 -  Veja AQUI fotos do encarte do CD






-Repercussão 




         Podem falar o que quiserem, mas o The Divine Comedy foi um sucesso no meio da critica, Todos ficavam surpresos com aquela menina delicada, de aparência frágil, chegar mostrando sua música com estilo natural  e único, e ainda mais algo que ela própria criou, algo que ela foi a "mandante do crime"... Ela foi elogiada por várias revistas/Pessoas importantes e apesar dela receber criticas negativas - Mais Quem Nunca recebeu??  - ela não ligava e seguia a descobrir novos horizontes com a sua música.

             "Milla derreteu os corações frios e cansados de muitos críticos na plateia com seu espírito acolhedor... Milla Jovovich não só é atraente para os olhos, mas também agradável ao ouvido. Suas canções tomam forma na poesia de conto de fadas, como se ela fosse uma princesa de contos de fadas medieval, mantida em cativeiro contra a vontade dela em um covil de um dragão. Infelizmente, a carreira de Milla na música descarrilou por miopia de Radio." - Diz "Let It Rock!".  Em uma pequena entrevista ela falava que não importava se o seu álbum vendesse 1 ou 1 milhão de cópias, o importante era que ela estava fazendo o que ela gostava e que os fãs estavam dando o apoio à ela. Enquanto o álbum não foi um sucesso comercial, foi muito elogiado e bem recebido pela crítica.


         
Algumas Classificações Profissionais
FonteClassificação
Allmusic4/5 estrelas 
Slant Magazine4/5 estrelas 
Chicago Tribune3/5 estrelas 
Rolling Stone magazine3.5 / 5 estrelas


Billboard Albums

      The Divine Comedy
Chart (1994)Pico
Posição
Heatseekers Albums23

Billboard Singles

      Gentleman Who Fell
Chart (1994)Pico
Posição
Modern Rock Tracks21
  


----------------------





        No 9º aniversário do álbum, a revista Slant colocou The Divine Comedy de Milla à sua lista de 50 álbuns Pop essenciais, eles disseram: "Apesar de algumas das letras soar de uma modo maluco (as canções foram escritas quando ela tinha apenas 15 anos e gravadas quando ela tinha 16 anos , e lançado no momento em que ela era 'legal' , Por Isso se tornou este RARO "POP Teen" A grande escolha da nossa lista Pop Vital), Milla Passou Mensagens Transmitiu principalmente através de paixão, não só em palavras, mas sim uma reivindicação, apenas os melhores artistas podem fazer isso. O ouvinte é transportado para terra das fadas medieval de Milla de influências folclóricas russas e synth-pop contemporânea através de uma série de faixas ecléticas ainda emenda, como o fascinante "Charlie" ea dramática "Don't Fade Away" (produzido por Richard Feldman e Rupert Hine , respectivamente. As faixas de Feldman tem um som mais Celta enquanto Hine do são mais amigável e de outro mundo-pop). 
Embora muitos foram rápidos em descartar Milla, para tentar o cruzamento em outra indústria (ela, desde então, passou a ser a estrela da franquia de filmes Resident Evil e continua a gravar  música de forma independente)"




-Faixas do CD


                Milla : "Eu acho que a minha música é pequenos fragmentos da vida. E a Divina Comédia é a vida, pelo menos da maneira que eu consigo olhar para ele é. Minhas canções são sobre a vida, sobre as diferentes situações na vida e , situações estranhas ou situações dolorosas ou seja o que for ... é a vida ."



       


01 - The Alien song [For those who listen]



Curiosidade:

         Em 1993, lá no Filme "Dazed and Confused" Milla dá uma pequena demonstração de uma de suas músicas que estaria em seu CD. "The Alien Song" tem alguns de seus segundos tocados ao som de um violão cantado e tocado pela sua personagem "Michelle Burroughs".



 


02 - Gentleman Who Fell

Curiosidade:










03 - It's Your Life






04 - Reaching From Nowhere








05 - Charlie







6 - Ruby Lane







07 - Bang Your Head


Curiosidade:









08 - Clock


09 - Don't Fade Away


10 - You Did It All Before



11 - In A Glade









Editado por Alan_AQ, por favor dê os devidos Créditos.
-Faixas Bônus desta Edição de Aniversario



        Estas faixas não estão inclusas no Track List do CD "The Divine Comedy" São músicas lives  RARAS/ de muito difícil acesso. apesar delas não estarem em boa qualidade dá pra ter uma noção de como elas são perfeitas.






12 - Precious Time   Live 

           

13 - Falling   Live

                   




14 - In A Glade   Live






-Vídeo


     O álbum conta apenas com o Videoclipe da MAIS ACLAMADA música do CD, o famoso "Gentleman Who Fell", o Videoclipe desta musica conta com duas versões diferentes uma sendo Colorida e 
outra em preto e Branco. O Álbum não conta com mais nenhum Videoclipe.

          A primeira versão foi dirigida por Lisa Bonet, e contou com  Harry Dean Stanton, e foi uma versão colorida. Milla não estava satisfeito com a forma de como ele saiu e decidiu fazer um novo vídeo (preto e branco) que foi dirigida por Archard / Garner. 


          A primeira é a versão colorida, versão não 100% aprovada por Milla.


   



          E a segunda sendo a versão da Milla, a versão preto em branco:







           Nesta segunda versão Milla fez o pessoal da gravadora darem a ela dois dia para que ela pudesse fazer do seu jeito e com que ela gostasse.. Neste video existe uma cena de uma tarântula rastejando no estômago de uma menina. É, por quase pouco Milla não ía fazendo esta cena, saiba que um dos seus maiores medos são Aranhas. logo no inicio ela tinha chamado uma amiga para fazer esta pequena cena, ela iria pagar $50 á sua amiga, quando ela viu a aranha disse que também não iria fazer e Milla Diz "Então, no final eu fiz isso, Eu tinha essa tarântula caminhando no meu estômago. foi muito muito louco, ela era do tamanho de um pequeno rato, com oito pernas peludas, mas não era venenosa. mas o mais incrível é que ele não parecia como um aranha, era como se as pernas estivessem Cheias. Era bonito, 
engraçado. Eu gostei, na verdade [ risos ] . Bom se vai ser no meu vídeo , então eu tive que fazer isso."





-Tour




         Em sua primeira turnê de costa a costa, Milla  viajava com uma banda que Chris Brenner encontrou em uma das ruas de Paris,  Bjorn, David, e Johna, se juntaram a eles após Brenner os  "contratar"  no próprio local.




--The Divine Comedy Tour--

2.1.94 London, England - Boarderline


7.7.94 Woodstock, NY - Tinker Street Cafe
7.8.94 NYC - Seapot Liberty Cruises at South Street Seaport
7.9.94 Providence, RI - Met Cafe
7.11.94 Boston, MA - Bill's Bar
7.12.94 Philadelphia. PA - Tin Angel
7.14.94 Washington, DC - 15 Minutes
7.16.94 New Orleans, LA - House of Blues
7.17.94 New Orleans, LA - Zephyr Fest, Marconi Meadows, City Park
7.19.94 Augusta, GA - The Post Office
7.20.94 Atlanta, GA - Little 5 Points Homage
7.??.94 Houston, TX - Emo's
7.28.94 Denver, CO - Mercury Cafe
7.30.94 San Diego, CA - Hahn Theatre
7.31.94 West Hollywood, CA - La Luna
8.1.94 San Francisco, CA - Great Amer. Music Hall
8.3.94 Seattle, WA - Crocodile
8.4.94 Vancouver, BC - Town Pump or E. Cultural Ctr.
8.9.94 Chicago, IL - Shuba's
8.10.94 St. Louis, MO - The Point
8.12.94 Cleveland, OH - Peabody's Down Under
8.13.94 Detroit, MI - TBA
8.15.94 New York, NY - Mercury Lounge



Opening for Crash Test Dummies: 
9.21.94 Washington, DC - Warner Theater
9.22.94 Richmond, VA - Innsbrook Pavillion
9.23.94 Spartanberg, SC - Memorial Auditorium
9.24.94 Atlanta, GA - Lakewood Amphitheater
9.25.94 Knoxville, TN - Civic
9.27.94 Charleston, SC - Music Farm
9.30.94 Tampa. FL - University of S. Florida
10.1.94 Pompano, FL - Pompano Beach Amphitheater
10.4.94 Los Angeles, CA - House of Blues
10.5.94 Los Angeles, CA - House of Blues
10.6.94 Santa Barbara, CA - 
10.7.94 San Francisco, CA - Warfield
10.8.94 Ashland, OR - University of S. Oregon



Opening for Toad the Wet Sprocket: 
11.26.94 NY Rochester-Harro East
11.28.94 PA Indiana-Fishar Auditorium
11.29.94 NY Hempstead-JC Adams
11.30.94 NJ Glassboro-Esby Gym
12.2.94 ME Portland-State Theater
12.3.94 ME Waterville-Wadsworth Gym
12.5.94 DC 9:30 Club (Headliner - ?)
12.7.94 VA Richmond-Exhibition Hall
12.8.94 VA Norfolk-Boathouse
12.9.94 NC Winston-Salem-Ziggy's
12.10.94 SC Charleston-Music Farm
12.12.94 TN Memphis-Omni New Daisy
12.14.94 TX Dallas-Deep Ellum Live
12.15.94 TX Houston-Numbers
12.16.94 TX Austin-Liberty Lunch
12.17.94 TX San Antonio-Showcase






      Esta Tour conta apenas com um dos seus shows filmados Profissionalmente, - Talvez fosse para um futuro  DVD, Sim ou Claro? - o show privilegiado foi o de Austin-Liberty Lunch em 16.12.94 Texas. Que Conta com alguma canções Novas:



1 - Ruby Lane
2 - It's Your Life
3 - Bang Your Head
4 - Charlie
5 - Clock
6 - Gentlemen Who Fell
7 - Come As You Like *(Nova, Não tem no CD)
8 - The Alien Song
9 - Strange Behavior
10 - Can You Bend Your Back Like *(Nova, Não tem no CD)
11 - You Did It All Before

Você pode conferir o audio em HQ do Show completo aqui:





Você pode ver o Show completo aqui:




Para fazer o Download do Show em HD Click AQUI
Para fazer o Download do Audio do Show Click AQUI



-Segundo Álbum 

      


                     Uma coisa muito interessante é seu segundo álbum, ele NUNCA chega. Existe várias entrevistas, noticias lá de 1995/1996  e até mesmo em 1997 sobre esse segundo álbum e se pode encontrar uma em que ela diz: " já está escrito 11 músicas novas para o novo álbum."  e isso lá em 7 de outubro de 1994; "O novo material é um monte de teoria , muita filosofia, muito sobre as pessoas sendo forte e não quebrar ", diz ela em outra entrevista . "Muitas pessoas se sentem tão vitimas. Eles gostam de se cobrir com o cobertor "vitimização" reconfortante. E isso é uma porcaria, porque 100 mil pessoas podem dizer que você está errado, mas só você pode quebrar-se . É você que toma a decisão final e não eles,. eles podem gritar e gritar e amaldiçoar a todos, mas é você que se quebra no final. Eu não posso vitimizar-me em tudo. Eu sou um ser humano racional."
                     Milla tinha até faixas demos prontas, só faltava ela ir ao estúdio e começar a gravar seu novo CD, porem até hoje estamos a espera disso; Apesar dela não se afastar completamente do lado musical ela faz falta por suas Turnês, por seus Singles, Por um CD físico. não tem como entender o porquê de Milla deixar assim a carreira musical.


 " A música é a área que eu quero permanecer dentro" - Milla




        É, e nos dias atuais Milla voltou a tocar no assunto do seu novo CD. O lançamento era pra ser ano passado 2013 e até o momento nada -Abril/2014- o que podemos fazer é pedir e esperar. >> #MillaJNewAlbumPlease << (Hashtag criada e divulgada pelo Twitter por min, @Alan_AQ. Venha ajudar também!)


PS:
Divulguem esta foto pedindo o novo Clip da Milla "Electric Sky"
  Recentemente eu me deparei com esta Foto Ao lado sendo divulgada entre os fã no instagram, Bom , então vamos que vamos, venha divulgar essa foto pedindo o Clip "Electric Sky" de Milla (O clip foi gravado, segundo a Milla, ano passado, em 2013) e que já está na hora de ser lançado, concordam??








        Eu apenas espero que todos tenham Gostado do especial - Gostaria de aproveitar a oportunidade e Agradece aos meus amigos que me ajudaram o Bruno Lopes BK  e o Luiz Fernando Luzzi, Obrigado pela força de vocês -




ESTE ESPECIAL FOI RESULTADO DE UMA LONGA PESQUISA, E PRATICAMENTE 99% DO MATERIAL APRESENTADO AQUI SÃO VERDADE; TUDO RETIRADO DO SITE OFICIAL DA MILLA JOVOVICH  








The Divine Comedy <3

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens Recentes